16 de março de 2012

Fi-lo porque quilo.

Semana passada eu atingi minha meta. Meu peso saudável vai de 57 a 72 e junto à minha orientadora escolhi 70kg como minha meta final. Quando iniciei o programa era difícil pensar em perder mais do que isso. Precisava pensar pequeno, parecia um caminho longo, tortuoso, impossível. Foram 18 semanas e 11.3kg. Eu poderia ter entrado na manutenção mas a minha escolha foi diminuir em dois quilos a minha meta. Chegaria ao peso em que eu estava no meu casamento, coisa que pensava nunca mais conseguir.

Nos últimos tempos tenho me dedicado a revisar meu armário e também a organização da casa. Por todos esses anos guardei roupas de todos os tamanhos: as menores sempre com a esperança de que um dia me servissem de novo; as maiores como única opção de vestimenta em tempos de descuido com o meu corpo. Uma das alegrias de emagrecer foi descobrir que muitas das roupas menores voltaram a me servir e as possibilidades de combinações se multiplicaram já que acima do peso eu acabava repetindo sempre as mesmas: apenas as que me serviam. Agora isso não é mais problema, no entanto, entre as roupas que passaram a me servir, encontrei algumas que tinha desde a minha adolescência! Foi então que percebi que muitas das roupas que eu guardava e que agora me serviam já não tinham mais a ver comigo hoje.

Tenho descoberto um prazer em arrumar as minhas coisas e isso acabou se estendendo para o resto da casa.  Como estou em casa o tempo todo com o meu filho, a bagunça se espalha rapidamente e é fácil se afundar na desorganização. Por outro lado, pelos mesmos motivos, também é fácil me sentir sobrecarregada com filho e casa pra cuidar (isso porque eu AINDA não voltei ao trabalho). O que opera em meu favor é a disposição que ganhei a cada quilo perdido. Mais magra e mais disposta tenho experimentado os benefícios de manter a casa em ordem e tenho encontrado outras maneiras de me entreter que não seja comida (nós sabemos que passar o dia em casa sozinha com a geladeira pode ser perigoso...) .

Um comentário:

  1. PARABÉNS!!! Saber do seu sucesso me faz acreditar ainda mais no meu! Relaxei por 2 semanas com o programa e engordei 1,5k... retomei, me pesei hoje e emagreci 1,6k. É isso aí amiga... o segredo é seguir o plano, anotando tudo que se come, ajustando o cardápio... dá trabalho, mas é o que funciona! Bjs!

    ResponderExcluir